Caterham Seven 485 sai da Europa com Final Edition

Caterham 485 Final Edition

Fim da norma Euro 6 obrigará à retirada da variante mais potente do Seven no Velho Continente.

A Caterham apresentou a Final Edition da dupla 485 e 485 CSR para o mercado europeu, em jeito de despedida após uma década em produção. A dupla de referência na gama será forçada a sair de cena devido à transição para a norma de emissões Euro 7. O motor é o conhecido 2.0 de quatro cilindros turbo naturalmente aspirado Ford Duratec a debitar 228 cv e 205 Nm, com a potência a ser enviada para o eixo traseiro através de uma caixa manual de seis velocidades e com um diferencial autoblocante. Anuncia 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 224 km/h.

Disponível apenas no formato de carroçaria alargado (com mais 180 mm de comprimento, mais 230 mm de largura e mais 25 mm de altura face ao modelo convencional), a Final Edition traz uma suspensão dianteira “push-rod” mais sofisticada, uma suspensão traseira independente e jantes maiores (sendo que as do 485 CSR são umas Vulcan de 15 polegadas e as do 485 umas Black Apollo de 13 polegadas). Visualmente, destaque para as riscas em preto acetinado e logos específicos. Já por dentro, realce para os bancos revestidos em couro Sports Hex Black com inserções em Alcantara, tablier em fibra de carbono e alcatifa do piso.

Estas edições de despedida são limitadas a 85 unidades na Europa (60 para o 485 e 25 para o 485 CSR) e a 10 unidades no Japão. Os preços começam nos 67.495 euros antes de impostos.

Deixe um comentário

*