Este speedster especial, o primeiro de várias séries limitadas Mythos, estreará no G.P. do Mónaco no próximo fim de semana.
A Mercedes-AMG revelou o primeiro carro da série Mythos, o PureSpeed. O modelo em questão é um roadster feito com base no SL e que tem a particularidade de possuir uma proteção “halo” ao estilo dos Fórmula 1. Para apresentar este modelo limitado a 250 unidades foi escolhido o Grande Prémio do Mónaco de F1 que realizar-se-á no próximo fim de semana. A produção arrancará no próximo ano e o preço deste artigo de coleção ainda não foi revelado.
A equipa de design da Mythos começou por converter o SL de quatro lugares num modelo de apenas dois, substituindo o para-brisas e os pilares A por um pequeno filamento de funções aerodinâmicas e por uma “espinha” dorsal que divide a vista dianteira. Existem ainda capacetes otimizados aerodinamicamente que foram desenhados especificamente para o carro. A principal é, sem dúvida, o “halo”, juntamente uma nova frente estilo “tubarão”, com a AMG a optar pela estrela de três pontas em detrimento da caraterística grelha da divisão desportiva. Este “look” remete para o C-111 concept da década de 1970 e para o Mercedes-McLaren SLR Stirling Moss. A ligação com Moss continua com o formato da secção traseira, inspirada no 300 SLR conduzido pelo britânico na Mille Miglia de 1955, a pintura em vermelho e o número 10 a ser a ligação com o Mercedes que venceu a Targa Florio 1924.
Para já ainda não são conhecidas as caraterísticas do motor, mas este Mythos deverá utilizar o V8 4.0 biturbo com 585 cv do SL63.