Alfa Romeo quer lançar rival do Porsche Cayenne em 2027

Render digital do futuro SUV de topo da Alfa Romeo

Quinto elemento da gama deverá ser um SUV elétrico de base STLA Large.

Após a apresentação do Junior, a Alfa Romeo parece determinada em apostar noutro SUV, desta vez para o topo da gama. Pelo menos é este o desejo do patrão da marca italiana, Jean-Philippe Imparato, que em entrevista à Autocar foi claro, dizendo que tem preferência por um SUV maior do que o Stelvio para o quinto membro da família. Previsto para 2027, este SUV elétrico (na imagem um “render” digital da Autocar) seria um potencial concorrente do Porsche Cayenne, do BMW iX e do Mercedes EQE SUV.

A “luz verde” acerca da produção deste modelo ainda sem nome conhecido será dada no final deste ano, com Imparato a dizer que prefere um SUV maior do que um hatchback compacto para suceder ao Giulietta (a outra hipótese forte em cima da mesa). A Autocar adianta que o avanço deste quarto SUV para a gama Alfa Romeo (após o Junior, Tonale e Stelvio) depende do desenvolvimento da “eletrificação” nos EUA, do potencial do mercado asiático e do volume de vendas de propostas rivais do segmento E na Europa.

A confirmar-se, este SUV de topo de alta performance evoluirá a partir da base STLA Large, que permite carregamentos ultrarrápidos, e que atualmente já deu origem a propostas da Jeep e da Maserati. Imparato afirma que o desenho final do modelo está concluído.

As propostas apostas da Alfa Romeo serão as novas gerações do Stelvio e do Giulia, a lançar em 2025 e 2026, respetivamente. Ambos trocarão a base Giorgio pela STLA. A estes juntar-se-ão algumas edições limitadas similares ao 33 Stradale.

Deixe um comentário

*