Peugeot mata sigla PSE para focar-se nos elétricos

Peugeot 508 PSE

508 PSE será filho único, mas há abertura para versões mais “picantes” de modelos “zero emissões” e possivelmente para uma versão de estrada do 9X8 Hypercar de Le Mans.

A Peugeot não vai fazer mais modelos com a sigla Peugeot Sport Engineered (PSE), além do 508 (na imagem) – lançado em 2020 (e com facelift em 2023), disponível no formato berlina e carrinha. Quem o diz é Linda Jackson, a responsável máxima pela marca de Sochaux, em entrevista à Autocar, na qual reforçou que a prioridade é a eletrificação – ou não fosse o objetivo converter a Peugeot num emblema dedicado apenas a modelos elétricos até 2030. Aliás, nesse sentido, ainda este ano, a marca francesa contará com uma opção “zero emissões” em cada um dos seus modelos.

Recorde-se que o híbrido plug-in PSE foi lançado para o topo da gama 508 com o objetivo de mostrar que a eletrificação também pode ser divertida. Este modelo conjuga com um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina com dois motores elétricos para um débito conjunto de 360 cv e 520 Nm. Na leitura de Jackson ainda há abertura para que venham a ser aposta modelos desportivos no futuro, embora 100% elétricos. Aliás, as plataformas modulares da Stellantis permitem dar corpo a projetos para elétricos mais “picantes”.

Entre as possibilidades continua ainda uma versão de estrada do 9X8 Hypercar de Le Mans.

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