Abt eleva Audi RS7 Sportback aos 720 cv

Abt RS7-S

Preparação RS7-S traz consigo um aumento de potência de 120 cv, mas é relativamente contido a nível de mudanças estéticas.

A Abt não tem sido meiga no que diz respeito a preparações de modelos da Audi, nomeadamente o RS7 Sportback. Na verdade, recentemente já nos tinha brindado com versões mais “espigadas”, uma com 760 cv e até outra, a Legacy Edition, com 1000 cv. Contudo, agora é a vez do RS7-S, uma opção mais contida, que ainda assim traz a jogo um incremento de potência significativo do motor V8 4.0 biturbo, que, graças uma reprogramação da ECU e a um novo escape, sobe para os 720 cv (mais 120 cv que o modelo de fábrica) e 949 Nm – no fundo, uma fórmula que já tinha sido aplicada ao RS6.

Para acompanhar este extra de potência, a Abt optou por incluir coilovers e barras estabilizadoras, de forma a otimizar a dinâmica de condução e permitir um comportamento mais preciso. A isso juntou jantes de 22 polegadas mais leves pintadas de preto. O pack estético discreto inclui lâminas, saias laterais, lábio e spoilers em fibra de carbono, além de logótipos RS7-S. A altura ao solo também foi reduzida, e há um novo difusor traseiro no qual estão encaixadas quatro ponteiras de escape com 102 mm de diâmetro. Por dentro há também a assinalar detalhes em vermelho e elementos em fibra de carbono brilhante, a que se junta um volante forrado em Alcantara, com a marca das 12h.

Na Alemanha, o preço começa nos 48.900 euros, mais 5940 euros para a montagem.

Deixe um comentário

*