Audi prepara RS Q6 e-tron com cerca de 630 cv

Audi RS Q6 e-tron - render Autocar

Versão desportiva do SUV de topo, que será aposta também no formato Sportback, contará com o mesmo motor do Porsche Macan Turbo elétrico.

A Audi deverá apostar no próximo ano numa versão de topo para o Q6 e-tron. Este SUV elétrico de referência da gama, que estará disponível no formato convencional e Sportback, terá o selo da divisão desportiva RS e contará com o mesmo sistema propulsor do novo Porsche Macan Turbo.

Isto significa que o novo RS Q6 e-tron de base PPE deverá reunir cerca de 639 cv e 1128 Nm, tal como o “irmão” da Porsche, o que lhe permitirá efetuar acelerações de 0 a 100 km/h na casa dos 3 segundos. Este novo modelo da Audi posicionar-se-á acima do SQ6 e-tron, o atual modelo de topo do SUV elétrico, que conta com 517 cv (quando acionado o “launch control”) e que é capaz de cumprir 0-100 km/h em 4,2 segundos. A juntar a isso, o RS deverá incluir quatro rodas direcionais e um diferencial eletrónico, que possibilitará aumentar a performance.

Segundo a Autocar, esta variante desportiva (na imagem um “render” digital) acrescentará elementos visuais mais agressivos, típicos dos RS, trazendo a jogo uma nova grelha, entradas de ar maiores e um novo lábio dianteiro, além de arcos das rodas mais pronunciados.

Deixe um comentário

*