Nova variante do SUV, “apanhada” em testes em Nürburgring, deverá ser lançada em 2026.
A Porsche foi “apanhada” a testar no circuito de Nürburgring, na Alemanha, um protótipo do Cayenne elétrico. Tal como é possível ver através das imagens publicadas pela Autocar, o protótipo do SUV ensaiou a altura ao solo e o curso da suspensão. Os arcos das rodas e a zona inferior desta unidade de testes vem ainda cobertura de uma espuma protetora. Além disso, todos os elementos de aerodinâmica ativa localizados na zona inferior dos para-choques dianteiros estão fechados.
O Cayenne Electric tem lançamento comercial previsto para a segunda metade de 2026 (e entregas aos clientes a arrancarem no início de 2027), altura em que coexistirá em catálogo com as versões a gasolina e híbridas plug-in do SUV que, entretanto, serão alvo de algumas atualizações. O Cayenne EV utilizará a plataforma PPE, a mesma do Macan Electric e do novo Audi Q6 E-Tron. Esta base traz uma arquitetura de 800V, permitindo efetuar carregamentos até 270 kW. Estima-se que o novo Cayenne 100% elétrico possa ter um alcance máximo até 1000 km, com uma carga completa da bateria.
Ao Cayenne elétrico seguir-se-á o novo SUV K1, que será a nova referência da gama. A Porsche espera que os elétricos representem 80% das suas vendas até 2030. O Cayenne é atualmente o modelo mais vendido da marca de Zuffenhausen.