Porsche revela Macan elétrico RWD e 4S

Porsche Macan 4S

Além disso, a nova geração do SUV recebe um novo pack Off-Road Design.

Às versões de lançamento 4 e Turbo, a Porsche enriqueceu a gama do novo Macan EV com as opções RWD e 4S. A primeira é a versão de entrada do SUV, dotada de apenas um motor elétrico e tração traseira, a debitar 340 cv (ou 360 cv em overboost) e 563 Nm. O menos potente dos novos Macan anuncia 0-100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 219 km/h. Anuncia 643 km de autonomia. Como seria de prever, esta é igualmente a versão mais leve da gama, sendo 110 kg mais leve face ao Macan 4. Isso reflete-se ao nível da eficiência, a nível de consumos e de autonomia. Tal como sucede com as restantes versões, a arquitetura de 800V da base PPE permite efetuar carregamentos DC até 270 kW, o que possibilita encher de 10 a 80% da carga da bateria em 21 minutos. O preço começa nos 83.671 euros.

Nova é também a versão 4S que faz a ponte entre o Macan 4 e o Turbo. Equipada com um motor por eixo, debita um total de 449 cv (517 cv em overboost) e 784 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 4,1 segundos (1 segundo mais rápido que o Macan 4, mas 0,8 seg. mais lento face ao Turbo) e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 240 km/h. A autonomia máxima é de 608 km. O preço do 4S começa nos 94.038 euros.

Ambos surgem equipados de fábrica com suspensão pneumática adaptativa e o amortecimento controlado eletronicamente PASM, tendo em opção as quatro rodas direcionais. Por sua vez, o Macan 4S vem munido de um sistema eletrónico Porsche Traction Management, podendo em opção integrar o Porsche Torque Vectoring Plus.

Além dos motores, a Porsche disponibilizou um pack Off-Road Design no novo Macan elétrico, disponível para todas as versões. Este pack que dota o SUV de um visual “aventureiro” contempla um para-choques dianteiro redesenhado, com saias laterais e difusor a condizer. A isso junta as proteções inferiores da carroçaria na mesma cor do exterior ou em Vesuvius Grey (tal como nas fotos). Recebe também umas novas jantes de 21 polegadas de cinco raios, com acabamento em Vesuvius Grey. A tudo isso alia mais 10 mm de altura ao solo, que assim se fixa nos 195 mm na configuração normal ou nos 225 mm na posição mais elevada. Nesta versão, o ângulo de entrada passa ser de 17,5 graus.

Ao novo pack Off-Road, a Porsche juntou mais opções de personalização do Macan EV que incluem uma nova cor exterior Slate Grey Neo e novas jantes de 20 polegadas para o Macan S. Por fim, o painel de instrumentos digital Porsche Drive Experience foi atualizado com novo grafismo e animações. Os novos temas permitem ajustar a cor de fundo e a luz ambiente, de forma a combinar com a cor exterior do carro.

Deixe um comentário

*