Quattroporte Gran Finale é o último Maserati com motor V8

Maserati MC20 Iris e Quattroporte Gran Finale

Derradeira unidade da atual geração foi comprada juntamente com um exemplar único do MC20 por um cliente americano.

A Maserati revelou a última unidade da atual geração do Quattroporte (que não tem sucessor à vista) chamada Gran Finale. Este exemplar especial representa também o último modelo da marca italiana a utilizar um motor V8. Este Quattroporte foi adquirido por um cliente norte-americano “apaixonado” pela marca do tridente, que também comprou um MC20 único chamado Iris. Ambos os modelos receberam o tratamento da divisão de personalização Fuoriserie, recebendo apontamentos específicos por dentro e por fora. A dupla foi fotografada com pompa e circunstância a 31 de julho no Lago Maggiore, localizado na zona sul dos Alpes. Apesar disso, o mais certo é que os carros sejam enviados para os EUA. Os preços dos carros não foram revelados.

O Gran Finale vem pintado na cor Blue Nobile. A isso junta detalhes em fibra de carbono, pinças de travão em alumínio escovado. O carro tem o número 999999 e a cobertura do motor traz a assinatura do staff da Maserati. Por dentro, realce para outros detalhes em azul no volante e puxadores das portas, painéis das portas em castanho, pilares A forrados a couro preto, pespontos em preto e bagageira com forro preto. Além do mais, traz um emblema Gran Finale na consola central e nas soleiras das portas. O motor é um V8 3.8 biturbo de origem Ferrari a debitar 580 cv e 730 Nm.

No que diz respeito ao MC20 Iris: é um exemplar único pintado por fora cor AI Aqua Rainbow, combinada com listas brancas, à escolha do cliente. O mesmo azul é também utilizado nos pespontos e nas inserções em couro no interior, que contrastam com os revestimentos onde predomina o branco. O motor é um V6 3.0 biturbo Nettuno com 630 cv.

Deixe um comentário

*