Na ausência do X3 M, o SUV recebe um conjunto de acessórios, onde se inclui um spoiler traseiro e jantes de 22 polegadas.
A BMW poderá não vir a lançar um novo X3 M. Talvez por isso as novas M Performance Parts para a quarta geração do X3 assumam um papel ainda mais relevante. Os acessórios em questão são feitos de plástico reforçado a fibra de carbono (CFRP), aramida de alta resistência ou poliuretano de alto brilho. Além das funções estéticas, que conferem ao SUV um aspeto digno de um M, estes acessórios têm funções aerodinâmicas, segundo a marca bávara.
Na dianteira, há um novo “splitter” com acabamento em preto brilhante, a condizer com o tom escuro do para-choques e grelha M Sport. De perfil são visíveis as jantes de 22 polegadas com raios em Y (embora seja possível escolher umas de 20” compatíveis com pneus de verão e de inverno). Do menu fazem também parte uns espelhos M, decorações em Frozen Black e uma tampa do depósito de combustível em carbono. Atrás, realce para o para-choques com formato mais desportivo, para o novo difusor e para o spoiler sobredimensionado no tejadilho. Especificamente para a versão de topo M50 xDrive (com 399 cv e 580 Nm debitados de um motor 3.0 de seis cilindros turbo “mild hybrid”) há quatro ponteiras de escape em fibra de carbono.
Por dentro, realce para as soleiras das portas iluminadas ou em carbono, pedais em aço inoxidável, tapetes especiais com pespontos em tom contrastante, comandos em alumínio anodizado com o logo M colorido, além da chave com capa em couro e Alcantara.
As novas M Performance Parts são compatíveis com os kits de fábrica opcionais M Sport Package e M Sport Package Pro.