Estritamente limitado a 24 unidades, este roadster resulta dos esforços da Mazda St-Michel e da Gisele Racing.
É verdade que a geração ND do Mazda MX-5 já se encontra no mercado há cerca de uma década. Contudo, ainda é considerado um dos roadsters mais acessíveis e entusiasmantes da atualidade. Agora, o concessionário belga Mazda St-Michel resolveu apresentar a edição especial MX-5 Geshi. Desenvolvida em conjunto com a Gisele Racing, uma empresa sediada em Bruxelas especialista na preparação e adaptação de modelos da marca nipónica para competição, este Geshi traz uma estética exclusiva, acessórios exclusivos e um chassis com uma nova afinação.
A edição especial pretende ser um tributo aos MX-5 de motor 2.0, já descontinuados do mercado europeu. Inspirado no solstício de verão, o Geshi é limitado a 24 unidades, em alusão aos 24 períodos do Sekki, o calendário solar tradicional do Japão. Destaque para a pintura exterior que remete para o British Racing Green utilizado no Miata NA. O exterior vem com decorações em branco, preto e listas em amarelo, complementadas com pinças de travão em amarelo e jantes BBS em preto. A decoração tem um teto em tecido em tom de areia e com interior creme. Por dentro, realce para um relógio da GMT Chronographs, luvas vintage em couro e uma capa especial para a chave.
A juntar a tudo isto, o Geshi recebeu afinações específicas do chassis, de modo a melhorar o comportamento dinâmico. Realce para os pneus Uniroyal run-flat, amortecedores Bilstein, molas Eibach, barras de apoio, escape desportivo Bastuck e um pacote aerodinâmico da Mazda. O motor, por sua vez, é um 2.0 Skyactiv-G com 184 cv e 205 Nm – que devem ser os últimos MX-5 com motor 2.0 na Bélgica.
O preço deste MX-5 Geshi começa nos 52.990 euros. Depois do Geshi, o concessionário belga planeia lançar uma edição Shubun, inspirada no equinócio do outono.