“Off-roader” ficou mais musculado e mais luxuoso, além de mais potente.
Habituada a personalizar o Mercedes-Benz Classe G ou o Land Rover Defender, a Mansory virou agora atenções para o Ineos Grenadier, tornando-o mais “impactante” graças a um novo kit estético, a um interior com novos estofos e a algumas alterações ao nível do chassis e do motor.
Por fora, realce para a inclusão de detalhes em fibra de carbono que conferem ao modelo britânico um toque similar ao G63 AMG. Na dianteira, há um “splitter” emparelhado com a grelha e com o capot com símbolo do preparador. Realce também para os arcos das rodas alargados e para o para-choques traseiro com apontamentos em carbono e com saídas de ar integradas. No tejadilho realce para os detalhes aerodinâmicos e para o conjunto extra de LED, que contrastam com o exterior em branco. Novas são também as jantes FV.9 de 20 polegadas, “calçando” pneus 305/50 R20 XL, aptos para “off-road”. Sendo que este Grenadier modificado recebe ainda uma suspensão 20 mm mais alta.
No que diz respeito ao motor: o 3.0 de seis cilindros de origem BMW subiu 64 cv e 81 Nm face ao modelo de fábrica, para uns mais expressivos 350 cv e 560 Nm. Isso foi possível graças a uma reprogramação e a um escape em aço inoxidável com borboleta.
Por dentro, realce para os revestimentos em couro Maroon, combinados com um teto em Arctic White. Os bancos são elétricos e ventilados, enquanto os lugares posteriores têm bancos dispostos um ângulo diferente para favorecer o conforto. Entre os dois lugares de trás, existe uma nova consola central com mini-bar e uma doca para carregar o smartphone. Existem ainda a polvilhar o interior apontamentos em carbono, nomeadamente na consola central, painel superior, volante, pedais desportivos, soleiras das portas e forro das portas. O botão start/stop foi reposicionado no forro do tejadilho.