Com foco na eficiência e num preço baixo, este modelo promete custar abaixo dos 45 mil euros, nalguns mercados.
A Lucid anunciou que lançará um SUV/crossover em 2026. Num evento ocorrido no Arizona, a marca norte-americana mostrou uma imagem teaser deste modelo, ainda sem nome conhecido. Contudo, adiantou que este evoluirá a partir de uma plataforma específica para modelos compactos e que posicionar-se-á abaixo do Gravity (mostrado no ano passado).
Nota-se que este modelo mais compacto dispõe de um design mais curvo e imponente comparativamente com propostas anteriores. Realce para o tejadilho de efeito flutuante, para o capot esculpido e para os arcos das rodas redondos. O foco deste SUV será a eficiência e o preço baixo. Aliás, a produção deste rival do Tesla Model Y e do Rivian R2 avançará em 2026 em Jeddah, na Arábia Saudita, e os preços arrancarão abaixo dos 45 mil euros nalguns mercados.
Aproveitando o evento, a Lucid confirmou que está a desenvolver uma nova unidade motriz Atlas que encaixará precisamente em modelos compactos. Esta será conjugada com baterias mais pequenas face à concorrência, diz o fabricante, o que ajudará a reduzir custos.
A Lucid disse ainda que o Gravity receberá um carregador NACS a partir de 2025, o que permitirá carregar nos supercarregadores da Tesla sem ser necessário um adaptador.