Genesis correrá na categoria máxima de resistência

Genesis X Gran Racer Vision GT Concept

Marca sul-coreana produzirá para o efeito um hipercarro híbrido LMDh.

A Hyundai Motorsport correrá na categoria principal de resistência com a submarca Genesis, em princípio, já a partir de 2026. Na categoria Le Mans Daytona h (LMDh), utilizará um hipercarro híbrido, com o qual medirá forças com marcas como a BMW, Cadillac, Porsche e Lamborghini.

Segundo a Motorsport, a marca sul-coreana terá decidido unir forças com os franceses da Oreca para desenhar e construir o novo carro. Já o motor a encaixar no sistema híbrido será desenvolvido internamente. A Genesis deverá juntar-se a uma equipa já existente para este projeto de competição. Entre os potenciais candidatos encontra-se a Cool Racing, IDEC Sport, TDS Racing, DAMS e a Chip Ganassi Racing. Visualmente, o novo hipercarro deverá ser inspirado no Genesis X Gran Racer Vision GT Concept (na imagem) revelado em junho.

Nesta categoria LMDh, o construtor é obrigado a escolher um chassis da Dallara, Ligier, Multimatic ou Oreca. Além disso, todos os carros partilharão a mesma transmissão da Xtrac que traz um motor elétrico da Bosch integrado e também baterias da Williams. Os LMDh correm juntamente com os LMH no WEC e no IMSA.

Deixe um comentário

*