Monovolume elétrico traz variantes para seis e sete ocupantes, até 476 km de alcance e motor de 286 cv/210 kW. Além disso, está mais barato.
A Volkswagen atualizou a gama do ID. Buzz, destacando-se a introdução de variantes de seis e sete lugares, duas distâncias entre eixos e duas novas baterias (79 e 86 kWh, a permitirem alcances até 445 e 467 km, respetivamente). Em todas as versões passa a existir também o motor montado no eixo traseiro de 286 cv/210 kW e 560 Nm, em substituição do motor de 204 cv/150 kW e 310 Nm. Graças a isso, passa a ser possível cumprir as acelerações 0-100 km/h em 7,6 segundos na versão para seis e em 7,9 seg. na versão para sete. A bateria de 86 kWh possibilita efetuar carregamentos até 200 kW, sendo possível encher de 10 a 80% da carga em 26 minutos (ou em 7h30 numa wallbox a 11 kW). A velocidade máxima está limitada a 160 km/h. No final do ano está prevista a chegada da opção mais “espigada” GTX com dois motores a debitarem um total de 340 cv. Esta renovação da gama do monovolume elétrico beneficia ainda a versão Cargo.
A variante de sete lugares tem 4962 mm de comprimento, contando com mais 250 mm de distância entre eixos face à carroçaria mais curta (de agora seis lugares). O espaço para a bagagem com cinco pessoas a bordo é 1340 litros. Por sua vez, com o rebatimento da segunda e terceira fila a capacidade sobe para 2469 litros. Já com as três filas ocupadas, a mala tem 306 litros. No que diz respeito à variante para seis ocupantes, a carroçaria tem 4712 mm de comprimento, com menos um lugar na segunda fila – numa variante de carroçaria que até agora só estava disponível com cinco lugares.
Outra importante novidade na gama ID. Buzz prende-se com a redução do preço, com o novo modelo para sete a ser mais acessível face ao anterior de cinco. Assim, a nova versão de seis lugares arranca nos 56.165 euros e a opção de sete lugares (com bateria de 86 kWh) nos 60.994 euros. Por fim, o Cargo começa nos 57.009 euros.