Land Rover Defender disputará Dakar em 2026

Land Rover Defender Dakar Rally

Além disso, uma frota de Defender será utilizada como carro de apoio ao evento de todo o terreno entre 2025 e 2028.

A Land Rover anunciou que um Defender de ralis disputará o Dakar em 2026. Ao mesmo tempo, o Defender será o carro oficial de apoio ao evento entre as edições de 2025 e 2028, com uma frota de apoio para a organização. Além disso, será disponibilizado um conjunto de seis carros adaptados para o efeito que ficarão responsáveis por testes de percursos para eventos futuros. É possível que a base para este carro seja o Defender Octa, com motor V8 4.4 biturbo com 635 cv, embora com uma suspensão mais preparada para fora de estrada.

Esta será a primeira vez que o Defender disputará o Dakar. E como é normal acontecer neste tipo de adaptações, o modelo de competição deverá ser significativamente diferente do SUV de produção, quer em termos estéticos quer em termos de especificações técnicas.

O responsável pela equipa será James Barclay, o atual diretor da JLR Motorsport, que promete partilhar mais informações sobre o projeto durante a próxima edição do Dakar – a disputar entre 3 e 17 de janeiro de 2025 na Arábia Saudita.

Deixe um comentário

*