Hyundai Ioniq 3 chega em 2027

Hyundai Concept Three

Protótipo apresentado no Salão de Munique antecipa um elétrico para concorrer com o Cupra Born.

A Hyundai revelou o Concept Three no Salão de Munique, na Alemanha. Trata-se de um ensaio do que será o (provavelmente chamado) Ioniq 3, um hatchback elétrico de cinco portas que será lançado na Europa em 2027. 

Este modelo, descrito como Aero Hatch, tem 4288 mm de comprimento, 1968 mm de largura e 1465 mm de altura. No fundo, estamos perante um formato típico de um coupé, com um spoiler no tejadilho, aliando a isso a frente de um desportivo – numa linguagem estética que o fabricante sul-coreano apelida de Art of Steel. Os faróis e farolins de formato afilado têm tecnologia Parametric Pixel. As portas com abertura asa de gaivota facilitam o acesso ao interior, mas não deverão passar para o modelo de produção. Por dentro, o concept prescinde de um tradicional ecrã tátil, preferindo incluir “widgets” personalizáveis ao gosto dos ocupantes – com o objetivo de reduzir a distração do condutor. Nota também para as bacquets futuristas revestidas de materiais sustentáveis e para a consola central com uma alça.

Este 3 será, no fundo, uma proposta concorrente do Cupra Born e do futuro VW Golf elétrico, com a previsão de que venha a ser o seu “best-seller” elétrico. Para já, não foram fornecidos os dados técnicos do carro, mas estima-se que este modelo poderá ser um “irmão” do Kia EV4, recorrendo a uma arquitetura de 800V e com uma gama formada por versões com um e dois motores. A bateria deverá permitir um alcance a rondar os 628 km.

Deixe um comentário

*