Austin recupera espírito dos anos 1920 com roadster elétrico

Austin Arrow

Com 605 kg, o Arrow tem 20 cv e chega dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos.

A Austin Motor Company está de regresso com o Arrow, um modelo que à primeira vista é um roadster de aspeto vintage. Esta proposta, que vem registada como quadriciclo, tal como um Citroën Ami, foi agora mostrada na sua versão de produção. Visualmente, recupera o espírito do Austin Seven, que estreou em 1922 e que chegou a ser conduziu por lendas como o Bruce McLaren ou Colin Chapman. Destaque para as rodas expostas, faróis circulares, grelha tradicional, tiras em couro no capot e carroçaria de formato tubular ao estilo do Morgan Super 3. Estamos a falar de um modelo com apenas 3,7 metros de comprimento, o que torna particularmente fácil de manobrar em ambiente urbano. O interior é totalmente retro, com realce para o volante em madeira, bancos de couro e mostradores analógicos ao centro do tablier. 

Este Arrow pode ser encomendado com volante à esquerda ou à direita. Existem várias opções de personalização, incluindo sete cores exteriores com detalhes em Nickel ou Shadow. Há ainda três tipos de jantes e sete cores para os revestimentos em couro. O motor é elétrico, com 15 kW/20 cv, o que, embora pareça pouco, aliado aos 605 kg do peso do conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. A bateria de 20 kWh permite um alcance até 160 km e carrega na totalidade em cerca de 3 horas.

O homem por detrás do projeto é Nigel Gordon-Stewart que tem passagens pela Lamborghini, McLaren, Lotus e MG. As primeiras unidades do Arrow já começaram a ser entregues no Reino Unido, seguindo-se em breve os EUA e Médio Oriente. Os preços arrancam nos 35 mil euros.

Deixe um comentário

*