Polestar 3 recebe atualizações significativas

Polestar 3

O SUV beneficia de mais potência e de uma arquitetura de 800V que lhe permite efetuar carregamentos mais rápidos.

As primeiras unidades do Polestar 3 começaram a ser entregues aos clientes em meados deste ano, mas a marca aproveitou o “ano modelo” de 2026 para realizar uma alteração profunda ao SUV. Estas atualizações podem ser feitas para quem já for proprietário do carro através da tecnologia “over the air” e de algumas mudanças no hardware. 

Uma das principais é a inclusão de um processador central NVIDIA Drive AGX Orin que permite passar de 30 para 254 triliões de operações por segundo. Como se isso não bastasse, a arquitetura elétrica passa de 400 para 800V, acompanhada de um aumento da velocidade máxima de carregamentos para 350 kW (25% mais rápido do que antes). Isto possibilita encher de 10 a 80% da bateria em 22 minutos. A nova arquitetura permite ainda melhorar a eficiência em 6%. Novas são também as baterias de 92 kWh para a versão base Rear Motor e de 106 kWh para as versões Dual Motor e Performance. Existe igualmente um novo motor traseiro desenvolvido internamente, com mais potência. O que significa que a variante Performance passa de 517 para 680 cv. Além disso, nesta versão o motor dianteiro pode agora desligar-se, contribuindo para melhorar nos consumos.

Novas são também as barras estabilizadoras e a parametrização da direção, com o objetivo de obter melhorar a experiência de condução.

Deixe um comentário

*