Limitado a 100 unidades, o modelo traz detalhes em verde e dourado, além de um relógio a condizer.
O circuito de Nürburgring só fará 100 anos no próximo ano, mas a Porsche já está a celebrar a ocasião com um 911 GT3 especial. Chama-se 911 GT3 100 Jahre Nürburgring e é uma edição limitada a 100 unidades, exclusiva para a Alemanha. O construtor vai também disponibilizar um kit especial da Manthey que proporciona 540 kg de força descendente e outros componentes para utilização em pista.
A Porsche está a limitar a paleta de cores a duas opções: Branco ou GT Silver Metallic. Ambos virão com uma película protetora verde nas partes dianteira e traseira do para-choques, sendo o verde uma clara referência à alcunha de “Inferno Verde” do Nordschleife. A marca germânica afirma que o contraste faz alusão às marcações utilizadas pelas equipas de fábrica nas corridas. As jantes California Gold com porca de aperto central, o logótipo dourado da Porsche sob a asa traseira, as placas laterais verdes da asa e os emblemas históricos de Nürburgring são igualmente alusivos ao tema. Destaque ainda para o facto de o cliente poder escolher um número de corrida de 0 a 999 para o capot, portas e óculo traseiro, com uma tipografia inspirada nos grafittis espalhados pelo Nordschleife. A isso junta cintas de reboque verdes e setas brancas a indicar pontos de ancoragem.
No interior, a Porsche equipou o automóvel com um arco de proteção traseira verde, estofos em pele preta e Race-Tex, costuras inspiradas nas zebras de Nürburgring e soleiras das portas iluminadas com a inscrição “Welcome to the Green Hell” (Bem-vindo ao Inferno Verde). O banco do condutor tem material verde sob as perfurações, enquanto a versão equipada com caixa manual de seis velocidades recebe um punho em madeira de nogueira, similar ao do 911 Carrera T. Os compradores podem ainda optar pela caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades. Um kit Manthey opcional, com cores a condizer com a carroçaria, acrescenta uma suspensão revista, componentes de travagem e peças aerodinâmicas. A Porsche afirma que produz 540 kg de força descendente a 285 km/h e observa que o atual campeão do DTM, Ayhancan Güven, registou uma volta de 6:50.853 no Nordschleife com este pacote.
Este GT3 comemorativo estreou em público na Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland, em Nürburgring, realizada nos dias 15 e 16 de agosto. Os compradores poderão também adquirir um Porsche Design Chronograph 1 correspondente e participar numa experiência exclusiva da Manthey. A Porsche afirma que as encomendas serão abertas em setembro, com entregas previstas para 2027. O preço ainda não foi divulgado.













