De agora em diante, a versão híbrida será a única disponível na gama do SUV nipónico.
Já se pode comprar o Drift Stick para o Focus RS
A atual geração do Focus RS e o seu sistema de tração integral inspirado no dos carros de WRC sempre gritou com clamor por um travão de mão hidráulico como os utilizados em competição (ralis e drift, sobretudo), e no final do ano passado a Ford Performance fez a vontade a todos os fãs e desenvolveu um sistema “plug and play” que faz o mesmo efeito; desacoplar o eixo traseiro (algo que o Mitsubishi Lancer Evolution VI já fazia quando se puxava o travão de mão) e bloquear as rodas momentaneamente quando é atuado, o que ajuda o carro a rodar para as curvas, ou a iniciar um drift.
Ford prepara Kuga plug-in
A versão PHEV será aposta a partir da próxima geração do SUV, que será produzido com a mesma plataforma do novo Focus.
Volvo lança S90 e V90 híbridos
As versões híbridas Plug-in T8 com 408 cv já estão disponíveis no mercado nacional.
Delta Integrale volta à produção
O mítico modelo desportivo da Lancia terá uma edição limitada pela mão da Automobili Amos.
Faltam “pelo menos” 10 gigafábricas até 2025
Especialistas prevêem ainda que existam 220 milhões de modelos “eletrificados” nas estradas até 2030.
Jaguar mais potente de sempre já está disponível
Com 600 cv e capaz de atingir os 320 km/h de velocidade máxima, o XE SV Project 8 é limitado a 300 unidades.
Carroçador produz Tesla Model S Shooting Brake
A RemetzCar pegou no projeto do holandês Niels van Roij e fez do elétrico norte-americano uma carrinha. A edição é limitada a 20 unidades.
DS 4 e DS 5 descontinuados
Para o seu lugar, a marca premium da PSA está a preparar uma ofensiva de modelos compactos, incluindo uma versão 100% elétrica do DS 3 Crossback.
Primeira imagem do Ford Mustang Shelby GT500
A versão mais extrema do “pony car” deverá contar com um motor V8 5.2 a debitar mais de 700 cv.