Já se pode comprar o Drift Stick para o Focus RS

A atual geração do Focus RS e o seu sistema de tração integral inspirado no dos carros de WRC sempre gritou com clamor por um travão de mão hidráulico como os utilizados em competição (ralis e drift, sobretudo), e no final do ano passado a Ford Performance fez a vontade a todos os fãs e desenvolveu um sistema “plug and play” que faz o mesmo efeito; desacoplar o eixo traseiro (algo que o Mitsubishi Lancer Evolution VI já fazia quando se puxava o travão de mão) e bloquear as rodas momentaneamente quando é atuado, o que ajuda o carro a rodar para as curvas, ou a iniciar um drift.

O Drift Stick tem homologação para estar montado no carro, mas só pode ser usado fora das estradas públicas; ligar e desligar é um processo simples. O sistema usa o sistema de ABS para bloquear as rodas traseiras até velocidades da ordem dos 110 km/h. A montagem é simples, podendo ser feita pelo próprio (mas os concessionários Ford têm todo o gosto em cobrar a mão de obra correspondente à instalação, ativação e calibaragem do Drift Stick) e o carro não perde a garantia. De momento, a compra ainda tem de ser uma encomenda direta feita à Ford Performance dos Estados Unidos, com um custo de cerca de 1000$ sem portes nem impostos. O Drift Stick é fornecido com o hardware necessário (o comando, o chassis de apoio e os cabos de ligação à OBD, sendo tudo instalado sem necessidade de fazer qualquer alteração no carro) e um completo livro de instruções (é o pdf de 24 páginas que está anexado a esta notícia) que, entre outras coisas, ensina os truques e técnicas de condução necessárias para fazer drift com o Drift Stick.

FORDINSTSHTM-2780-FRS_V2_Dift Stick

Entretanto, não perca o Double Drive do Ford Focus RS com o Audi RS 3 na Auto Drive #7.

Deixe um comentário

*