Mercedes estreia Classe A Limousine

View Gallery 25 photos

A versão de três volumes da família mais compacta da Mercedes-Benz começará a ser produzida na Alemanha no início do próximo ano.

A Mercedes-Benz começou por apresentar o Classe A Sedan no Salão de Xangai, na China, numa versão longa (produzida localmente em exclusivo para este mercado). Esta versão tricorpo será produzida a partir do final deste ano no México, em Aguascalientes, através de uma joint venture, e no arranque do próximo ano em Rastatt, na Alemanha. A especificação europeia do A Sedan (que em Portugal recebe a designação Limousine) estreará ao público no Salão de Paris, em outubro. Tem 4549 mm de comprimento (mais 130 mm que o A convencional), 1446 mm de altura (mais 6 mm), mantendo os 1796 mm de largura e os 2729 mm de distância entre eixos. O principal benefício reflete-se no espaço em altura, que atinge 944 mm nos lugares posteriores. A mala possui 420 litros de capacidade (mais 50 litros que no A hatchback), com um acesso com 950 mm de largura e 462 mm na diagonal.

Outra novidade é o coeficiente aerodinâmico de 0.22, que segundo a marca é o valor mais baixo em modelos de produção em todo o mundo (suplantando os 0.25 do A convencional).

Entre os motores, no lançamento estarão disponíveis as versões A200 com 163 cv e A180d com 116 cv, ambas associadas a uma caixa automática de sete velocidades.

Entre o equipamento de série, destaque para o sistema de infotainment com ecrã tátil MBUX, complementado por sistemas de segurança como o Active Brake Assist ou o Active Lane Keeping Assist. O Keyless-go e o sistema de acesso mãos livres à bagageira são opcionais.

Tal como sucede com os mais recentes modelos da marca, o A Limousine estará disponível no primeiro ano de vida com a versão Edition 1, com elementos estéticos específicos por dentro e por fora.

Deixe um comentário

*