Isuzu mostra D-Max mais “extrema”

Isuzu D-Max XTR Protótipo View Gallery 5 photos

O protótipo XTR antecipa modelo de produção com uma suspensão mais confortável no asfalto e mais capaz no TT.

A Isuzu desenvolveu um protótipo de uma versão mais radical da pick-up D-Max. O concept XTR apresentado no salão de veículos comerciais de Birmingham antecipa um modelo de produção a lançar ainda este ano (para já, apenas no Reino Unido), que se carateriza por uma nova suspensão, kit estético específico e mais equipamento a bordo. Esta versão que se posicionará no topo da gama conta com aplicações em preto para proteção adicional no para-choques, grelha, capot e nas cavas das rodas alargadas, tem degraus maiores, capas dos espelhos, tampa da mala, puxadores das portas e para-choques traseiro em preto e vidros escurecidos. Existem ainda apontamentos em verde nas cavas das rodas e pinças dos travões, atrás das jantes pretas de 17 polegadas e pneus de todo o terreno 265/70 Pirelli Scorpion All Terrain Plus. Estará disponível nas cores exteriores Splash White, Titanium Silver Metallic, Obsidian Gray Mica e Cosmic Black Mica.

No interior, destaque para os bancos desportivos revestidos a couro preto e alcantara, com pespontos em verde e logótipo XTR gravado. O volante desportivo também tem pespontos em verde. Esta edição acrescente ainda mais cores no sistema de infotainment com ecrã tátil de sete velocidades, com ligação Bluetooth e câmara de marcha-atrás, ar condicionado manual, bancos aquecidos e tomadas USB à frente e atrás.

Para melhores incursões fora de estrada, o XTR recebeu uma nova suspensão, que lhe confere mais 250 mm de altura ao solo e que, complementarmente, promete mais conforto a rolar no asfalto, comparativamente com o modelo convencional. Novidade são também os travões no eixo dianteiro com discos ranhurados com pastilhas especiais em cerâmica e Kevlar, e com pinças de seis êmbolos em alumínio, afinados para um “feeling” mais desportivo. O motor é o conhecido 1.9 de quatro cilindros turbodiesel da D-Max normal, a debitar 164 cv e 360 Nm.

Deixe um comentário

*