Modelo “aberto” com carroçaria em alumínio e motor BMW tem produção limitada a 50 unidades.
A Morgan uniu esforços com o carroçador Pininfarina para um novo modelo especial chamado Midsummer. Trata-se de uma barchetta feita com base no Plus Six, que terá uma produção limitada a 50 unidades (já todas sinalizadas).
Este que é o primeiro modelo de produção a receber o logo Pininfarina Fuoriserie (destinado a colaborações do carroçador com outras marcas), é um típico Morgan, com faróis redondos, capot alongado e para-lamas de desenho retro. A carroçaria é feita por painéis em alumínio moldados manualmente – sendo que cada um demorou mais de 250 horas a criar. Os bancos e os forros das portas são revestidos em couro, enquanto os mostradores analógicos foram criados exclusivamente para o Midsummer. Por fim, há um para-brisas de pequenas dimensões que contribui para uma experiência “cabelos ao vento”.
Este modelo construído a partir da plataforma em alumínio CX tem debaixo do capot um motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo de origem BMW, exclusivamente acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. O Midsummer vem equipado com jantes de 19 polegadas e “calça” pneus de Michelin Pilot Sport 5, além de amortecedores ajustáveis Nitron com uma afinação específica. O peso ronda os 1000 kg.
Custa cerca de 230 mil euros, dependendo das opções de personalização acionadas. O Midsummer será apresentado ao público no Festival de Goodwood em julho. Estará em produção até 2025, coincidindo com os 115 anos da Morgan.