Rimac comemora 15 anos com Nevera especial

Rimac Nevera 15th Anniversary

Edição do hipercarro de 1914 cv é limitada a 9 unidades.

A Rimac tem tido uma ascensão impressionante, sendo que tudo começou em 2011 com a conversão de um Série 3 E30 num carro elétrico. Desde essa altura, o croata Mate Rimac (atualmente também responsável pela Bugatti) não só trabalhou em projetos com a Porsche, Hyundai, BMW, Renault, Jaguar, Aston Martin, Seat e Koenigsegg, como também emprega mais de 2200 pessoas. Agora, para assinalar os 15 anos de existência, criou uma edição especial do Nevera.

Limitado a nove unidades (do total de 150 do hipercarro), este Nevera 15th Anniversary Edition vem pintado numa cor exclusiva cobre mate. Além disso, junta jantes bicolores, logótipos específicos, um padrão que imita um circuito elétrico e um lábio dianteiro em fibra de carbono. A nível mecânico não existem alterações face ao Nevera convencional de 1914 cv (e capaz de atingir 412 km/h), que desde que foi apresentado, em 2023, já bateu 27 recordes (incluindo o da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring).

A juntar ao exterior exclusivo, junta-se uma mala especial, comandos em cobre anodizado, decorações em tons de cobre e uma inscrição “2009-2024”. A referida mala combina com os revestimentos em couro preto ou branco, com detalhes acobreados e logos “15”.

Cada Nevera 15th Anniversary Edition custará 2,35 milhões de euros. Um dos exemplares será mostrado no Festival de Velocidade de Goodwood, no próximo fim de semana.

Deixe um comentário

*