Novo Bentley Continental GT será híbrido com 782 cv

Bentley Continental GT

Com estreia prevista para junho, o PHEV de base V8 promete alcance em modo elétrico até 80 km.

Dias depois de anunciar a substituição do motor W12 por um sistema híbrido de base V8, a Bentley confirmou que o primeiro modelo a utilizar esse sistema será o Continental GT. Com estreia prevista para junho, esta variante PHEV vem ainda camuflada, embora já exiba linhas musculadas a remeterem para o R Type Continental de 1952, incorporando também elementos visuais herdados de alguns projetos de edição limitada da Mulliner. O novo GT contará com faróis ovais, cada um com “eyeliner” estilo Cleopatra a dobrarem para cada um dos cantos, além de lâmpadas similares às do Bacalar. Os farolins de formato afilado também são parecidos com os do Bacalar. Já a grelha dianteira dá a entender que é mais pequena e mais larga, além de ser ligeiramente inclinada para trás, para favorecer a aerodinâmica.

O sistema propulsor do novo Continental GT será híbrido plug-in combinando um V8 4.0 biturbo de 550 cv, que combinado com um motor elétrico chega a uns mais expressivos 782 cv e 1000 Nm – mais 123 cv e 100 Nm que o W12. O sistema PHEV com distribuição de potência pelas quatro rodas permite ainda um modo elétrico até 80 km. Já as emissões de CO2 serão abaixo de 50 g/km.

O chassis dispõe igualmente de distribuição de binário ativa às quatro rodas, quatro rodas direcionais, diferencial autoblocante eletrónico, barras estabilizadoras elétricas de 48V e amortecimento ativo de duas válvulas. As acelerações de 0 a 100 km/h devem ser cumpridas em cerca de 3 segundos e a velocidade máxima deverá ser perto de 338 km/h.

Deixe um comentário

*