Bentley substituirá W12 por V8 híbrido de 750 cv

Motor V8 híbrido da Bentley

Ultra Performance Hybrid é não só 91 cv mais potente que o antecessor como também promete autonomia em modo elétrico até 80 km.

A Bentley já tinha calendarizado fim da produção do W12 6.0 para o próximo verão, mas agora já apresentou o seu substituto. Trata-se do Ultra Performance Hybrid, um motor V8 ainda mais potente. Este bloco será brevemente introduzido em três modelos: o SUV Bentayga, o Continental coupé e cabrio e a berlina Flying Spur.

Apesar de não terem sido fornecidos muitos dados acerca do novo bloco, é quase certo que se trata do mesmo sistema PHEV de base V8 biturbo que se encontra no Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid e do Lamborghini Urus SE. Segundo a marca britânica, o novo sistema reúne um total de 750 cv, tornando-se no mais potente motor de sempre utilizado num Bentley de estrada – com mais 91 cv que o antigo W12 na sua forma mais potente. Apesar de não ter sido dado a conhecer o volume do binário, confirma-se que terá quatro dígitos, ou seja, acima dos 1000 Nm. A juntar a isso, a Bentley promete ainda mais rpm comparativamente com o “velho” W12.

Nas próximas semanas deverão ser fornecidos mais detalhes acerca deste sistema, incluindo o tamanho da bateria que lhe está associada. Para já, a marca de Crewe vai apenas adiantando que o autonomia elétrica deste sistema plug-in pode chegar aos 80 km – sem especificar a qual dos modelos este valor é aplicado.

Deixe um comentário

*