Ford equaciona Mustang Sedan

Sketch oficial do Ford Mustang Sedan

CEO da marca norte-americana diz que estão em estudo motorizações híbridas para a gama, mas nunca um “pony car” elétrico.

Há já alguns anos que se especula acerca da possibilidade de a Ford poder avançar com um Mustang Sedan (em especial desde 2022, altura em que foi publicado um “sketch” oficial), mas agora foi o CEO da marca norte-americana que confirmou que estão a ser estudados novos formatos de carroçaria para a gama do “pony car”, incluindo o formato de quatro portas. Jim Farley ressalva, no entanto, que, existe esse abertura, desde que estas variantes não desvirtuem o conceito original. Recorde-se que atualmente, a gama Mustang conta com um coupé – aliás, é o coupé mais vendido do mundo -, um cabriolet e o SUV/crossover elétrico Mach-E.

O avanço de um Ford Mustang de quatro portas poderá tornar-se num concorrente do novo Dodge Charger, que estará disponível no formato coupé e sedan, com motores a combustão e elétricos. Adicionalmente, o Sedan da Oval Azul poderá ser uma alternativa ao BMW Série 4 GranCoupé e ao Audi A5 Sportback.

No que diz respeito aos motores, a Ford pretende manter em atividade o V8 e a caixa manual o máximo de tempo possível. Contudo, está em estudo a possibilidade de avançar para um sistema híbrido no Mustang. Apesar dessa abertura à “eletrificação”, Farley rejeita a possibilidade de uma versão 100% elétrica para o coupé.

Na calha continuam mais edições especiais do Mustang “convencional”, mas Farley alertou que nenhuma delas é o já falado “radical” Mustang Raptor – uma proposta na linha do Porsche 911 Dakar.

Deixe um comentário

*