Mercedes poderá avançar com rival do Cayman

Tobias Moers, o patrão da Mercedes-AMG, deu a entender que está na calha um novo modelo desportivo, que se juntará ao GT Coupé e ao novo GT Coupé de quatro portas.

Citado pela Autocar, o homem forte da divisão desportiva da casa de Affalterbach deixou de parte a hipótese de apostar num SUV, “uma vez já temos excelentes derivações AMG dos nossos SUV”. Por isso, o foco devera ser noutro modelo com caraterísticas desportivas, de modo a roubar vendas aos Porsche Cayman e Boxster.

Moers aproveitou ainda para confirmar que o GT Coupé de quatro portas terá uma motorização híbrida no futuro baseada num V8 4.0 com pelo menos 800 cv (sistema encaixado no concept deste modelo, na imagem). Prevista para 2020, esta versão funcionará como topo de gama e deverá envergar o dístico EQ Power+, apontando baterias para o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. O referido motor deverá transitar também para o Classe S e para o próximo GLS (que se espera possa vir a ter uma versão Maybach) – para substituir o V12 6.0 das versões 65 AMG.

Deixe um comentário

*