Lexus anuncia RX L e RC 300h Black Edition

View Gallery 5 photos

Aproveitando a inauguração de um novo concessionário em Aveiro, a Lexus confirmou algumas novidades no mercado nacional.

A Lexus anunciou o início da comercialização em Portugal da versão longa do SUV RX. Trata-se de uma estreia na Europa de uma versão de sete lugares do SUV topo de gama da marca nipónica, atualmente na quarta geração. Esta versão longa conta com 5 metros de comprimento e tem mais 110 mm de comprimento, apesar de manter a distância entre eixos face ao RX convencional. Está disponível exclusivamente na versão RX 450h L, com um motor V6, debitando um total de 313 cv. Os preços começam nos 104.614 euros (mais 3.224 euros que RX de cinco lugares).

Outra novidade é o RC 300h Black Edition. Trata-se de uma edição limitada do coupé 2+2, sendo que existem 10 destinadas ao mercado português (4 delas já encomendadas). Tal como o nome indica, esta edição carateriza-se pelos apontamentos exteriores e interiores em preto, destacando-se ainda os bancos em couro com pespontos cor de laranja. Conta ainda com o touch pad, a/c com comando tátil, sistema de som Mark Levinson e sistema Safety System Plus. O motor é o 2.5 de 4 cilindros que reúne 223 cv. Os preços desta versão que se posiciona entre a F-Sport e a F-Sport Plus começam nos 60.760 euros.

O próximo lançamento da Lexus será o ES. Previsto para o início de 2019, o modelo do segmento E, que estreará um sistema híbrido com base num motor 2.5, substituirá o GS. Seguir-se-á o crossover UX, previsto para o final do primeiro trimestre do próximo ano, que terá o mesmo sistema híbrido mas com motor 2.0.

Numa altura em que comemora 20 anos de presença em Portugal, a Lexus aproveitou para inaugurar um novo concessionário em Aveiro. Este espaço de 900 m2, que implicou um investimento de cerca de 250 mil euros, conta com maior interatividade e tecnologias multimédia, além de uma área de após-venda.

Deixe um comentário

*