Tesla prepara fábrica na China

A abertura de uma subsidiária em Xangai da marca norte-americana é o primeiro passo começar a produzir no maior mercado mundial.

A Tesla prepara-se para começar a produzir na China, o maior mercado do mundo para carros elétricos. A confirmação da abertura de uma subsidiária em Xangai – onde, segundo a publicação Sina, investirá cerca de 13,5 milhões de euros – é apenas mais um passo que vem dar sentido aos rumores que para a aposta de uma nova fábrica naquele país asiático, onde alegadamente será produzido o Model Y, um SUV compacto feito com base na mesma plataforma do Model 3 e que se posicionará abaixo do Model X, ou mesmo de baterias, a partir de 2020. A Electrek avança que o novo negócio da Tesla da China inclui exportação/importação, mas também desenvolvimento de tecnologia.

Entretanto, o CEO da empresa sediada na Califórnia avisa que a marca está num processo de reorganização estrutural, numa altura em que tenta suplantar os problemas de produção do Model 3. Elon Musk afirma que a redução do staff administrativo ajudará a melhorar a comunicação.

Deixe um comentário

*