Jimny vira “mini Classe G”

A Suzuki conta revelar no próximo mês o novo Jimny, mas o modelo já escapou para a internet.

A quarta geração do pequeno mas competente em fora de estrada Jimny será oficialmente revelada em julho. No entanto, as imagens do modelo já foram parar à internet, revelando um design quadrado, mais old-school, na linha dos Hummer ou de um Classe G.

O design da grelha foi mantida, assim como o dos faróis circulares.

O novo Jimny terá a missão de substituir a atual geração do modelo que perdura desde 1998, oferecendo ao seu utilizador a possibilidade de personalização, com a carroçaria num tom e o tejadilho noutro.

No interior a marca montou um ecrã tátil na consola central, conseguindo, contudo, um habitáculo e um tablier com elementos retro, de ligação à identidade espartana do Jimny. O volantge é o do Swift Sport.

O carro terá tração 4WD “part-time” (na medida em que apenas quando as rodas da frente perdem aderência, é que a potência é transmitida para o eixo de trás), com redutoras.

De acordo com os dados técnicos preliminares, o Jimny receberá um motor de 660 cc e um maior 1,5 litros. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades e automática de quatro relações.

As opções de jantes são de 15 e 16 polegadas e em termos de itens de segurança, o pequeno Suzuki contará com travagem de emergência autónoma.

Deixe um comentário

*