VW e Ford preparam aliança nos comerciais

Os dois construtores estão a equacionar uma parceria em várias áreas de negócio, incluindo o desenvolvimento em conjunto de veículos comerciais.

O grupo Volkswagen e a Ford, que atualmente produzem pelas suas próprias mãos os seus veículos comerciais, poderão avançar com uma aliança estratégica com vista ao desenvolvimento e produção em conjunto de veículos comerciais (ligeiros e não só, onde se inclui modelos eletrificados), entre outros projetos que possam contribuir para o reforço da competitividade de ambas as empresas. As duas partes já assinaram um memorando de entendimento nesse sentido e têm mantido o diálogo que, no entanto, não envolverá a compra de ações de parte a parte.

As pick-up F-Series da Ford são best-seller no mercado norte-americano há várias décadas e as Transit e Transit Connect também têm dominado o mercado do outro lado do Atlântico. Até há bem pouco tempo a VW tinha um acordo com a Mercedes-Benz para a produção da Crafter.

O grupo VW, dono da MAN e da Scania, já tinha formado no início do ano uma aliança com a Hino Motors, uma empresa associada à Toyota.

Deixe um comentário

*