Aston Martin estreia topo de gama DBS Superleggera

Mais leve, mais potente que o DB11, modelo que lhe serve de base, o novo super-GT de referência da marca britânico surge com 725 cv.

A Aston Martin apresentou o DBS Superleggera, um novo modelo topo de gama que pretende concorrer, entre outros, com o Ferrari 812 ou as futuras derivações mais picantes do Bentley Continental GT. O DBS Superleggera (nome que é uma referência às criações “superleves” do carroçador italiano Carrozzeria Touring Superleggera) apresenta uma grelha mais ampla e funda em relação ao DB11 Coupé, modelo que lhe serve de base, aproximando-se do facelift recentemente introduzindo no Rapide. O motor é o mesmo V12 5.2 turbo mas com 725 cv e 900 Nm (em vez de 608 cv e 700 Nm). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos. De modo a reduzir o peso do modelo de tração traseira, são utilizados painéis em fibra de carbono e um veio de transmissão em fibra de carbono, o que lhe permite ser 72 kg mais leve que o DB11 para um total de 1693 kg. A caixa também é nova, com uma relação de 2:9:1 (em vez de 2:7:1 do DB11). Os pneus são Pirelli P Zero específicos para este modelo com jante de 21 polegadas.

O DBS Superleggera possui elementos aerodinâmicos que lhe permitem ser o modelo de série da Aston Martin com maior força descendente (60 kg à frente e 120 kg atrás). Para o efeito, utiliza apêndices laterais por cima do arco das rodas traseiras, uma asa traseira “aeroblade” na tampa da mala, além de um difusor ao estilo da F1. O DBS conta com amortecedores adaptativos, com os modos GT, Sport e Sport Plus. Entre o equipamento, destaque para o Wi-Fi hotspot e estacionamento automático.

O novo “flagship” da Aston Martin, que substitui o Vanquish, fará a sua estreia oficial ao grande público no Festival de Velocidade de Goodwood, a 12 de julho. As primeiras entregas estão previstas para o outono. A Aston Martin espera lançar a versão Volante deste DBS Superleggera no início de 2019.

Deixe um comentário

*