Modelo com motor V12 disputará o WEC e IMSA na próxima temporada.
A Aston Martin revelou as primeiras fotos da versão AMR-LMH do Valkyrie que cumpriu recentemente durante duas sessões de testes preliminares – a primeira em Silverstone e outra em Donington Park. Este hipercarro de competição, que está a ser desenvolvido em conjunto com os norte-americanos da Heart of Racing, disputará no próximo ano WEC e o IMSA. Ao volante do carro ainda camuflado estiveram Darren Turner (habitual piloto de testes da Aston Martin), Mario Farnbacher (da Heart of Racing) e Harry Tincknell (da Multimatic Motorsports, que foi parceira no projeto do Valkyrie).
Recorde-se que o AMR-LMH contará com o mesmo motor do Valkyrie convencional, um V12 6.5 naturalmente aspirado, de origem Cosworth, embora, ao contrário do que sucede com o modelo de estrada, sem qualquer tipo de eletrificação. O motor em questão será adaptado para o efeito, de modo a cumprir os regulamentos LMH que restringem a potência a 707 cv. O AMR-LMH terá menos do que os 1500 kg que o Valkyrie AMR Pro, tendo também especial atenção na eficiência aerodinâmica.
A estreia do Valkyrie AMR-LMH poderá acontecer em janeiro nas 24 Horas de Daytona, embora seja mais provável que seja adiada para o final de fevereiro para a prova do WEC no Catar. Correrão dois carros no WEC e um no IMSA.
Esta será a primeira vez que a marca britânica correrá nas 24 Horas de Le Mans desde 1959.