Jaguar investe 15 mil milhões de euros em elétricos

A marca britânica está determinada em inverter a atual tendência Diesel, com um investimento sem precedentes.

A Jaguar prepara-se para investir cerca de 15 mil milhões de euros em modelos elétricos nos próximos três anos. Segundo o Nikkei, o fabricante britânico diz que dividirá o investimento em tecnologia e em novos produtos, esperando que isso se reflita em cerca de 13% das vendas. O SUV I-Pace (na imagem), já disponível no mercado nacional a partir dos 80.416 euros e que até já deu origem a um troféu de competição que se disputa no mesmo programa da Fórmula E, é o primeiro modelo 100% elétrico da Jaguar.

Ainda no capítulo dos elétricos, a Jaguar Land Rover (JLR) poderá construir um modelo EV na China, um dos países onde esta tipologia de modelos tem tido mais sucesso e onde a Jaguar já tem uma joint venture com a Chery para a produção do E-Pace. Até ao final do ficarão definidos os moldes da produção do novo modelo, que deverá chegar ao mercado nos próximos três a cinco anos. A Jaguar espera aumentar este ano as vendas de 15 para 18% na China.

Da aposta da JLR em novos modelos elétricos poderá resultar ainda um modelo da Land Rover com caraterísticas semelhantes às do I-Pace, sendo que está também na calha um supercarro elétrico da Jaguar.

Deixe um comentário

*