Edição limitada comemora 60 anos do Fiat 500

Feita em homenagem ao 500 Jolly Spiaggina, a série especial Spiaggina ‘58 chega em setembro.

A Fiat está a comemorar os 60 anos do 500. E aproveitou esse facto para lançar mais uma série limitada a 1958 unidades (data do lançamento do modelo original), e exclusivamente no formato cabrio, Spiaggina ’58. Disponível a partir de setembro, esta edição especial (a 30ª do mítico citadino), que homenageia o famoso 500 Jolly Spiaggina (uma espécie de buggy de praia que esteve disponível até 1965), surge em carroçaria Volare Blue com capota bege, linha de cintura em branco e jantes de 16 polegadas de desenho retro. Tal como modelo antigo, leva uma moldura lateral com o logótipo “500”, capas dos espelhos cromadas, vários logos vintage e a inserção “Spiaggina ‘58” na traseira. O motor é o 1.2 a gasolina com 69 cv.

No interior, é possível encontrar apontamentos nas mesmas combinações de cores do exterior nos bancos em dois tons (reguláveis em altura, com bolsas na parte posterior, base listada em cinza e secção superior em cor de marfim), acrescentando ainda um volante com logótipo clássico. O novo modelo possui o sistema Uconnect com ecrã tátil de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android AutoTM, navegação com mapas Tom Tom e rádio DAB. De série, traz a instrumentação de 7 polegadas, ar condicionado automático e sensores de estacionamento traseiros.

A juntar a este 500 Spiaggina ’58, os carroçadores da Garage Italia mostraram uma versão desenvolvida em conjunto com o estúdio de design da Pininfarina. O resultado é um “Spiaggina by Garage Italia”, visível na última imagem. Feito igualmente com base no 500C, o protótipo tem um para-brisas mais reduzido, que remete para o universo da aeronáutica, e uma zona de carga coberta por pranchas de cortiça com um desenho inspirado nos iates de luxo. Os bancos da frente têm um aspeto retro e com revestimento em couro impermeável Foglizzo em azul e branco. As molduras cromadas das pegas, capas dos espelhos e acabamentos das jantes são cromados.

Deixe um comentário

*