Lexus poderá avançar com desportivos híbridos

A “eletrificação” poderá chegar em breve às versões F da marca nipónica. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de um UX 100% elétrico.

A Lexus tem apostado sobretudo em versões híbridas mas até aqui tem deixado de parte as versões desportivas F. Ouvido pela Auto Express, o presidente da marca japonesa, Yoshihiro Sawa, confessou que essa situação poderá mudar em breve. Uma das possibilidades para a “eletrificação” de modelos F poderá passar por um GT puro, que poderá ser um modelo acima do LC (o atual topo de gama) ou mesmo uma derivação LC F. Tudo aponta para que esse modelo surja com uma configuração híbrida com um motor elétrico a auxiliar um motor térmico potente. “Não ficamos pelos V8, V10 e biturbo, que são importantes. Estamos a olhar para o futuro. Precisamos de encontrar uma forma de nos ligarmos com a próxima era”, ressalva o responsável pelo emblema japonês.

Sawa aproveitou a ocasião para falar do próximo lançamento da marca, o SUV UX, que poderá contar com uma versão elétrica a complementar uma gama composta por 2.0 de quatro cilindros e uma versão híbrida que conta com um motor elétrico no eixo traseiro. O UX deverá chegar apenas em 2019. O homem forte da Lexus diz que tudo está em aberto e que o objetivo é alargar o leque de  opções na marca que poderão incluir os modelos 100% elétricos, híbridos convencionais, plug-in, fuel cell e até gasolina”.

Deixe um comentário

*