Mitsubishi Eclipse Cross 1.5 2WD 163cv

View Gallery 14 photos

O que é?

O Mitsubishi Eclipse Cross é uma interpretação da marca de um SUV com linhas de coupé. Muitos reclamam de ter “roubado” o nome ao famoso Mitsubishi Eclipse, que para quem não se recorda, era um “rasteirinho” desportivo dois+dois lugares, lançado em 1989. O Eclipse Cross é um SUV, que possui um motor 1.5 sobrealimentado a debitar uns disponíveis 163 cavalos. A caixa de seis relações é de bom manuseamento, embora algo longa, mas que permite que o Eclipse Cross ofereça boas prestações. Há espaço e conforto, principalmente porque os bancos são mesmo muito confortáveis. A suspensão é branda, por isso não pense que vai ter um SUV com uma dinâmica de excepção. Dá para conduzir rápido, mas não se forma empenhada nem sequer a retirar muito prazer. O Eclipse Cross prefere as estradas em linha reta do que estradas contorcidas, mas não é, nunca, mal comportado. Está é talhado para outro tipo de utilização. O que é pena, porque o som do motor é excelente e convida a explorar os 163 cavalos. E pode fazê-lo, desde que não exagere, porque aqui e ali há o SUV coupé teima em perder motricidade.No fundo, o Eclipse Cross é um SUV Coupé com boas prestações, confortável e com espaço q.b. e que tem um som do motor entusiasmante.

Para que serve?

Serve para ser diferente, para ter um SUV estilo coupé. Serve para se transportar com conforto e não ter as limitações em ir para à praia mais isolada que não poderia ir com um carro normal (ainda que com algumas limitações por ter apenas tração dianteira) e também serve para se deslocar com estilo. Serve, como quase todos os outros SUV, para poder aceder ao habitáculo sem ter que se baixar demasiado.

Porque devo comprar?

Porque é um Mitsubishi e isso é sinónimo de qualidade, porque tem espaço e conforto q.b.. Porque o motor é bom, oferece boas prestações e tem um som entusiasmante. Porque os bancos são muito confortáveis. E porque tem um certo estilo.

Que opções tenho?

O Eclipse Cross aponta diretamente ao Toyota CH-R, que também tem uma configuração coupé, só que o Toyota tem a vantagem de possuir um sistema híbrido associado ao seu 1.8 (atmosférico), que o deixa com consumos bem mais baixos (mesmo com aquela caixa CVT) do que o Mitsubishi. O Eclipse Cross tem mais espaço, mas, a meu ver, o Toyota é melhor de utilizar.

Há desconto?

O Eclipse Cross começa a sua oferta no 29.200 euros, mas esta versão mais equipada, a Instyle custa 32.200 euros. Com a campanha que agora decorre, e com o crédito Mitsubishi, pode ficar nos 29.400 euros. Mas nada como passar no stand mais próximo e verificar por si. Não se esqueça ainda que a marcas oferece 5 anos de garantia (ou 100 mil quilómetros).

Deixe uma resposta

*