Porsche 911 Turbo 993 restaurado estreia a 24 de agosto

Conhecido como Project Gold, este “one-off” criado pela divisão Porsche Classic serve para assinalar os 70 anos da marca.

A Porsche está a preparar um exemplar único do 911 da geração 993 restaurado muito especial. Este estreará online a 24 de agosto e será mostrado pela primeira vez durante a concentração de Rennsport, em Laguna Seca (na Califórnia), a 27 de setembro. Será leiloado pela Sotheby’s no Porsche Experience Center, em Atlanta, a 27 de outubro. Conhecido como Project Gold, este “one-off” foi desenvolvido, com alguma dose de secretismo, pela divisão Porsche Classic para celebrar os 70 anos da marca alemã. Este exemplar específico pretende realçar o trabalho de restuaro e de personalização. Dos teasers que foram sendo revelados percebe-se que este carro será apresentado numa conjugação de cores preto e dourado.

Como tem acontecido com outros restauros especiais deste género, espera-se que este 911 993 surja com alterações ao nível do motor, podendo acrescentar potência aos 402 cv debitados do 3.6 de seis cilindros em linha do Turbo original, arrefecido a ar. Em termos estéticos, já se viu que esta unidade contará com bancos da frente com o logótipo do 911 Turbo em amarelo costurado à mão.

Acompanhe os teasers que serão publicados até à apresentação oficial:

https://www.porsche.com/portugal/accessoriesandservice/classic/projectgold/

Deixe um comentário

*