SUV elétrico mostra novo rumo da Opel

Opel GT X Experimental Concept View Gallery 10 photos

O GT X Experimental é um protótipo que mostra como será a frente dos próximos modelos da Opel. Antevê ainda um interior simplificado e a propulsão 100% elétrica.

A Opel apresentou o GT X Experimental, um protótipo de um SUV/crossover totalmente elétrico. O novo modelo tem a principal função de mostrar as linhas dos modelos da marca alemã a partir de meados da próxima década, antecipando a nova frente “Vizor” (que remete para a viseira de um capacete de moto). Este SUV de aspeto coupé com 4,06 metros e cinco portas serve ainda de referência para o compromisso com a mobilidade elétrica: todos os modelos da Opel serão “eletrificados” até 2024. O GT X Experimental está equipado com uma bateria de iões de lítio com 50 kWh de capacidade, conta com um sistema de carregamento por indução e nível 3 de condução autónoma.

O GT X Experimental tem a particularidade ser concebido com materiais leves, com jantes de 17 polegadas, num desenho que procura ser robusto, o mais simplificado possível e reminiscente da tradição alemã. As três cores exteriores do protótipo remetem precisamente para o passado: o amarelo para o GT Experimental de 1965 (o primeiro concept da Opel), o cinza e o negro para o GT Concept de 2016.

No interior, o nota-se a ausência do pilar B, que permite um acesso mais fácil. O ambiente é minimalista e tecnológico, as linhas simplificadas e o ecrã central concentra todas as funções, num conceito que foi apelidado de Pure Panel. As saídas de ventilação estão escondidas atrás dos ecrãs que projetam as imagens captadas pelas câmaras que substituem os espelhos retrovisores.

Deixe um comentário

*