Porsche Project Gold utiliza 6500 peças originais

Este 911 993 Turbo S, apelidado de Project Gold, é exemplar único View Gallery 13 photos

O exemplar único deste 911 993 Turbo S restaurado demorou 18 meses a ser feito. Será leiloado em outubro.

A Porsche revelou o “one-off” 911 993 Turbo S, um modelo que recebeu cerca de 6500 componentes originais (mas novos) fornecidos divisão Porsche Classic e que demorou 18 meses a ser feito. A única peça do modelo que sobreviveu do modelo que lhe serviu de base foi a carroçaria. Este projeto, que recebeu o nome pomposo de Project Gold, será leiloado para fins de beneficência a 27 de outubro na RM Sotheby’s. Contudo, a sua estreia ao público será em setembro no evento Porsche Rennsport Reunion, no circuito de Laguna Seca (Califórnia, EUA).

Exclusivo para pista, este exemplar do desportivo refrigerado a ar conta com um motor de seis cilindros boxer 3.6 biturbo com 450 cv, aliado a um sistema de tração às quatro rodas. O que melhor carateriza este Project Gold é precisamente a carroçaria em dourado Golden Yellow Metallic que remete para o mais recente 911 Turbo S Exclusive Series, conjugando um esquema em preto e dourado no interior, bancos e jantes. O processo de restauro desta verdadeira jóia teve particular atenção ao tratamento anti corrosão e pintura da carroçaria, mas também um trabalho apurado da Porsche Classic ao nível da suspensão e do sistema de tração às quatro rodas. Mas há vários detalhes modernos neste 993 Turbo S restaurado, nomeadamente as jantes em preto com inserções em fibra de carbono.

O número de chassis “346” segue-se ao do último 993 Turbo a ser produzido em 1998. No interior, está uma placa com a inscrição “1 de 1”, relativo ao estatuto de exemplar único.

 

Deixe um comentário

*