Novo Lexus RC no Salão de Paris

A grelha possui um padrão em malha exclusiva, com formas que se modificam dependendo do ângulo em que se observa. Os novos faróis em LED triplos e as novas luzes LED em forma de L, acrescentam ao novo RC uma aparência distinta. View Gallery 4 photos

A Lexus vai renovar o RC, o seu coupé desportivo de luxo, com estreia mundial marcada para o Salão automóvel de Paris no dia 2 de outubro.


O novo RC vai adotar a nova linguagem de design da Lexus e, segundo a marca, ganha uma dinâmica de condução mais acentuada, uma vez que vai ter como inspiração o coupé topo de gama: o Lexus LC.

O design exterior mantém a mesma linha do modelo atual, com retoques subtis inspirados no LC. Existe um novo pára-choques dianteiro e a grelha possui um padrão em malha exclusiva, com formas que se modificam dependendo do ângulo em que se observa. Os novos faróis em LED triplos e as novas luzes LED em forma de L, acrescentam ao novo RC uma aparência distinta. As luzes traseiras em forma de L mais pronunciada, são uma nova característica de design dos coupés Lexus. Com 11 cores disponíveis, o novo RC, destaca-se em Amarelo Solar e Azul Celeste.

Há novas condutas de ar nos extremos do pára-choques traseiro que melhoram a aerodinâmica e dão mais estabilidade na condução. Com o objetivo de tornar o novo RC um modelo mais divertido de conduzir, os engenheiros focaram a sua atenção nos detalhes, tais como melhorar a aerodinâmica do veículo e ajustar a suspensão (nova taragem e novos casquilhos mais rijos) e resposta da direção. Os pneus são novos e a Lexus diz que a qualidade da condução está mais suave e estável, com um comportamento mais semelhante ao modelo LC.

O novo RC mantém a mesma motorização híbrida do RC 300h (a versão com motor de 2.0 litros turbo não está disponível em Portugal), com uma resposta ao acelerador melhorada.

As vendas iniciam-se no final de 2018.

Deixe um comentário

*