Toyota estreia dois novos Yaris em Paris

Toyota Yaris GR Sport View Gallery 6 photos

A marca japonesa estreará no início de outubro o Yaris GR Sport híbrido e a edição Yaris Y20, comemorativa dos 20 anos do utilitário.

A Toyota apresentará na edição deste ano do Salão de Paris, em França, duas novas versões do Yaris. Em estreia absoluta estará o Yaris GR Sport full hybrid com 100 cv, inspirado nos desportivos Toyota Gazoo Racing e com algumas semelhanças com a edição limitada (a 400 unidades) assumidamente mais desportiva Yaris GRMN (Grande Plano da autoDRIVE #5). A edição especial Yaris GR Sport estará disponível a partir do segundo trimestre do próximo ano. Será comercializada apenas no formato de cinco portas e destaca-se pelas alterações na suspensão, barra estabilizadora, jantes exclusivas de 17 polegadas em preto (com os pneus Bridgestone Potenza 205/45 R17 do Yaris GRMN), além dos apontamentos estéticos específicos no exterior (com destaque para o tejadilho em preto, aileron e faróis exclusivos) e no interior (com bancos desportivos em tecido Ultrasuede com costuras brancas, volante de três raios igual ao do GT86 e vários logótipos específicos alusivos a esta edição), com inspiração no Yaris que compete no mundial de ralis. Destaque para os amortecedores Sachs Performance (semelhantes aos do GRMN) e para a barra estabilizadora sólida (em vez de oca que é utilizada nas versões convencionais do Yaris), que proporciona uma maior rigidez. A juntar a isso, este Yaris GR Sport foi rebaixado em 11 mm face ao Yaris normal. Apesar destas alterações, o GR Sport pesa apenas cerca de 5 kg a mais do que o Yaris convencional.

Aproveitando os 20 anos do Yaris (o modelo da marca mais vendido na Europa), a Toyota apresentará ainda em Paris uma edição comemorativa do utilitário. A série especial Y20, que estará disponível em 2019, será limitada a 100 unidades para o nosso país. Receberá uma versão eletrificada com motor full hybrid. Nesta edição Yaris Y20, destaque para o sistema Toyota Touch com novas funções, nomeadamente a integração de smartphones. Está disponível em novas cores exteriores de dois tons prata, pérola, preto ou dourado (como o modelo original), com uma nova pintura de tejadilho em cinzento escuro. Distingue-se ainda pelas jantes de 15 polegadas cinzentas de dez raios, logótipos laterais, grelha dianteira e revestimento dos retrovisores exteriores em cinzento escuro e faróis de nevoeiro com detalhes cromados. Inclui ainda uma antena de estilo barbatana de tubarão na cor do tejadilho e vidros traseiros escurecidos. No inteiror, destaque para os logótipos, bancos com padrão de xadrez, decorações em cinza escuro, tapetes específicos e infotainment com integração de smartphone.

Deixe um comentário

*