Renault revela crossover elétrico K-ZE

Renault K-ZE concept View Gallery 4 photos

O modelo do segmento A anuncia até 250 de autonomia.

A Renault apresentou hoje em antestreia no Salão de Paris, em França, o K-ZE concept, um protótipo que pretende dar origem a um crossover global do segmento A 100% elétrico. O patrão da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi adiantou que o K-ZE pretende ser um modelo barato, mas ainda não falou em preços. Confirmou, no entanto, que será lançado em 2019 na China e fabricado pela eGT New Energy Automotive (uma joint venture criada pela Renault e pela Dongfeng). À Europa este modelo só deverá chegar em 2021 e não deverá ser muito diferente do protótipo agora apresentado. Para já, não se sabe onde será fabricada a versão europeia deste crossover elétrico. A plataforma será uma adaptação da CMF A, utilizada no Renault Kwid (modelo para o mercado indiano).

O único valor anunciado pelo fabricante para esta espécie de crossover elétrico derivado do Twingo foi o da autonomia: até 250 km no ciclo NEDC. Isto deverá refletir-se em cerca de 190 km, em condições reais. O K-ZE terá sensores de estacionamento traseiro, câmara traseira e um ecrã central para navegação e serviços conectados.

A Renault aproveitou esta apresentação para anunciar que chegarão ao mercado em 2020 uma variante híbrida do Clio e híbridas Plug-in do Captur e do Mégane.

Deixe um comentário

*