Mazda atualiza SUV CX-5

Mazda CX-5 Model Year 2019 View Gallery 6 photos

Já disponível no mercado nipónico, o SUV traz novidades estéticas, tecnológicas e um novo motor.

A Mazda lançou uma atualização do CX-5 no mercado japonês. A principal novidade é mesmo a introdução do motor a gasolina 2.5 de quatro cilindros a gasolina (partilhado localmente com o CX-9 e Mazda6) com 230 cv. Contudo, está garantida a continuidade do Diesel 2.2 Skyactiv-D com caixa manual de seis velocidades e configurações de tração dianteira e integral.

O renovado SUV beneficia de uma versão atualizada do sistema G-Vectoring Control Plus, incluído de série, que agora recorre aos travões para melhorar a estabilidade da trajetória a velocidades mais elevadas e em manobras de emergência. O CX-5 adota ainda tecnologia herdada do CX-9, nomeadamente o sistema de deteção de peões em condução noturna, acrescentado ao sistema Advanced Smart City Braking Support. O sistema de infotainment Mazda Connect passa a ser compatível com os sistemas Android e Apple. Esteticamente, o CX-5 passa a dispor de jantes de 17 polegadas em alumínio com acabamento Gray Metallic, sistema de controlo da climatização, botões e comandos do interior redesenhados e revestimento em tecido no pilar A.

No mercado japonês, há ainda uma edição limitada Exclusive Mode, com jantes de 19 polegadas com acabamento em Dark Gloss, revestimentos em couro Nappa no interior, aplicações woodgrain, ecrã do painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, LED brancos, entre outros.

Deixe um comentário

*