Toyota “puxa dos galões” com Hilux GR Sport

Toyota Hilux GR Sport View Gallery 2 photos

A versão desportiva com assinatura Gazoo Racing da pick-up foi apresentada em São Paulo.

Depois de fazer furor com a versão Hilux TRD Sportivo no Salão de Banguecoque há dois anos, a Toyota volta a apostar numa versão desportiva da pick-up, no Salão de São Paulo, no Brasil. Desta vez resolveu apostar no seu primeiro projeto Gazoo Racing feito com base numa viatura comercial e também o primeiro com estas caraterísticas na América Latina, a Hilux GR Sport. Trata-se de uma derivação desportiva do modelo produzido em Zarate, na Argentina.

Para esta derivação, os homens da divisão desportiva da marca nipónica modificaram a suspensão, incluindo molas mais rijas e amortecedores monotubo, jantes em alumínio de 17 polegadas e pneus de todo o terreno. O motor de 2.8 (1GD-FTV) de quatro cilindros turbodiesel debita 177 cv e 450 Nm de binário, funcionando acoplado a uma caixa automática de seis velocidades e com um sistema de tração integral. Possui opção de Eco Mode e Power Mode.

Visualmente, esta versão GR Sport traz o caraterístico esquema tricolor da carroçaria Gazoo Racing, em branco, preto e vermelho, com o capot em preto. Destaque ainda para a grelha em ninho de abelha, para-choques dianteiro com acabamento mate e logótipos GR nas portas da frente e na tampa da mala. Realce ainda para as inserções em alumínio nas embaladeiras, faróis de nevoeiro em LED e guarda-lamas com contorno em preto e vermelho.

Deixe um comentário

*