Armindo Araújo é pentacampeão nacional de ralis

No ano que marca o seu regresso aos ralis, Armindo Araújo sagrou-se campeão nacional View Gallery 5 photos

O piloto de Santo Tirso, da Hyundai, tornou-se no primeiro piloto a conseguir cinco títulos.

Armindo Araújo venceu ontem o Rali do Algarve, a nona e derradeira prova do calendário deste ano do campeonato nacional de ralis, tornando-se campeão nacional. O piloto da Hyundai (na sua primeira temporada na competição), que regressou este ano à competição após cinco anos de ausência nos ralis, conquistou desta forma o seu quinto título nacional – superando históricos como Carlos Bica e Joaquim Santos, ambos com quatro títulos.

Antes da prova algarvia, o piloto do Hyundai i20 R5, que formou dupla com Luís Ramalho, liderava o campeonato, mas, matematicamente, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5) e José Pedro Fontes (Citroën C3 R5) ainda tinham hipóteses de chegar ao título. Se no caso de Fontes as hipóteses de conquistar os pontos necessários para ser campeão ficaram hipotecadas logo na sexta-feira, Ricardo Teodósio terminou o dia na frente, deixando tudo em aberto para sábado. Contudo, os problemas de motor de Teodósio na primeira passagem por Monchique, a última classificativa da manhã, abriram o caminho do título para Araújo. O piloto da Hyundai foi o mais rápido na última especial e concluiu a prova com 12,8 segundos de vantagem sobre Alexandre Camacho (Skoda Fabia R5), que com este resultado conseguiu venceu o ERT (European Rally Trophy). Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) fechou o pódio no Algarve, a 16,2 segundos do vencedor.

“Para mim, pouco importam os recordes, o meu foco é sempre fazer as coisas bem feitas e fico feliz por poder dar este título aos meus patrocinadores e à Hyundai”, afirmou o piloto vencedor do “nacional”, que preferiu dedicar o título à sua equipa: “É para eles, que sempre estiveram quando foi preciso.”

Daniel Nunes foi o mais rápido entre os carros de duas rodas motrizes nacionais e na Peugeot Rally Cup Ibérica. Nesta competição, apesar do quarto lugar, Robert Blach, conseguiu conquistar o título, a que juntou ao do ERT Junior.

Deixe uma resposta

*