Novo Shelby GT500 tem mais de 700 cv

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Este é o Mustang de estrada mais rápido de sempre.

A Ford revelou finalmente o novo Shelby GT500, que fará hoje a sua primeira aparição ao grande público no Salão de Detroit, nos EUA. Efetivamente, esta versão muscle car, que ostenta o famoso logótipo Cobra da Shelby American, é uma evolução do GT350. Com um bloco em alumínio V8 5.2 com compressor (com bielas forjadas maiores e um sistema de lubrificação melhorada) a debitar mais de 700 cv, este Shelby GT500 tornar-se no modelo “street legal” mais rápido de sempre da marca norte-americana.

Com chegada prevista para o outono nos EUA (e com poucas possibilidades de vir para a Europa – tal como o seu antecessor), o Shelby GT500 é um tração traseira dotado de um eixo de transmissão em fibra de carbono e uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades inspirada no Ford GT (que anuncia passagens em menos de 100 milissegundos). Segundo o fabricante este modelo integra tecnologia oriunda não só do Ford GT como do Mustang GT4 de competição. A Ford Performance introduziu alterações que lhe permitem ser rápido no arranque e nas curvas em pista. As mudanças incluem um chassis ativo com uma nova afinação, gestão térmica melhorada mas também alterações aerodinâmicas, com o aumento da força descendente e a inclusão de defletores e de um aileron posterior. Com estas caraterísticas, promete acelerações de 0 a 96 km/h em 3 segundos e de 0 a 400 metros (1/4 milha) em menos de 11 segundos.

O GT500 carateriza-se pela suspensão adaptativa MagneRide modificada (que contempla um modo pista, além de molas dianteiras e traseiras mais leves), e pela nova direção eletrónica. Neste coupé o sistema de travagem também foi aprimorado face ao GT350, com a inclusão de discos de travão de 420 mm formados por duas peças e pinças de seis êmbolos da Brembo. Visualmente, o GT500 tem uma grelha dianteira mais larga e um capot ventilado que permite aumentar a circulação de ar em mais de 50% face ao antecessor, além de ajudar a gerar mais força de descendente do que qualquer Mustang de fábrica. São incluídos pneus específicos Michelin Pilot Sport 4S. Em opção existe um pacote fibra de carbono (que inclui jantes em carbono de 20 polegadas, asa ajustável e a remoção dos lugares posteriores, para reduzir o peso) e pneus para pista Pilot Sport Cup 2. O interior conta com aplicações em fibra de carbono no tablier, bacquets opcionais da Recaro com cintos de competição, painel de instrumentos de ecrã de 12 polegadas, sistema de infotainment Sync 3 com ecrã de 8” e sistema de som B&O Play de 12 altifalantes. Visualmente, o GT500 possui listas longitudinais ao longo de toda a carroçaria.

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